Videoconferência sobre programa de auxílio psicológico será realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

COVID-19

Videoconferência abordará a RAC, programa do Cejusc para auxílio psicológico durante a pandemia

O Campus União da Vitória, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, promove na próxima quarta-feira (26) às 19h, uma videoconferência com o juiz de direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos Mattioli, com o objetivo de abordar o trabalho da RAC (Rede de Ajuda CEJUSC/Coronavírus).

A RAC é um programa que oferece um canal de acolhimento e primeiros socorros psicológicos para amparar à comunidade local no enfrentamento à COVID-19. Durante a videoconferência, o programa será apresentado aos participantes que poderão tirar dúvidas e realizar questionamentos sobre o projeto, que será disponibilizado aos pais, alunos e servidores da instituição.

A iniciativa surgiu da preocupação da Seção Pedagógica e de Assuntos Educacionais – Sepae do campus em oferecer à comunidade interna o apoio psicológico necessário para o enfrentamento das dificuldades que podem vir a surgir nesta fase de distanciamento social, visto a unidade não contar com um profissional desta especialidade em seu quadro de servidores.

“O contexto que estamos vivenciando, tem gerado sofrimento emocional para muitos de nós, devido a sentimentos que estamos tendo que enfrentar como medo, angústia, ansiedade, entre outros que acabam impactando nossas vidas. Assim, a RAC é uma iniciativa que pode ajudar nossos estudantes, servidores, pais, que estejam vivenciando esses sentimentos e emoções e necessitem de apoio”, enfatiza a pedagoga e integrante da Sepae, Andréa Mariano.

A reunião será realizada por meio do aplicativo Google Meet e o link para acesso à sala será divulgado aos estudantes e servidores da unidade nos grupos de WhatsApp do campus.