Vem aí, o Pint of Science 2022! – Campus União da Vitória

pint of science

Vem aí, o Pint of Science 2022!

08 e 09 de novembro

Uma noite para brindar à ciência. Este é o objetivo inicial do festival internacional Pint of Science, uma oportunidade para falar sobre ciência de forma descontraída e fora de ambientes universitários. Os encontros organizados pelo Campus União da Vitória serão realizados nos dias 08 e 09 de novembro, em bares de Porto União e União da Vitória.

Na terça-feira (08), o encontro será no Growlers Club, com o tema A Nova Cadeia Produtiva da Erva-Mate e ministrado pelo engenheiro agrônomo, Jair de Mello, e pelo presidente da Cogemate, Nei Kukla.

Ser ou Não Ser: Veja Fé e Ciência Dá Match? será o tema do segundo encontro, sediado no 1005 Food, na quarta-feira (09), às 19h30, com palestra do padre Emílio Bortolini e do professor de história do campus, Vitor Gregório.

O evento será aberto ao público e não será cobrada taxa de inscrição.

Sobre o festival

O Pint of Science é o maior debate de ciência do mundo que ocorre fora dos ambientes universitários. O festival visa oferecer palestras interessantes e relevantes sobre as últimas pesquisas científicas em um formato acessível ao público – principalmente em bares, pubs, cafés e outros espaços públicos.

O festival chegou ao Brasil em 2015, organizado pelo Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos. Desde então o festival já aconteceu em 179 cidades de todo o Brasil até 2019.

No Campus União da Vitória o projeto teve início em 2020, mas devido às restrições impostas pela pandemia, este será o primeiro ano em que o evento ocorrerá de forma presencial.