Vem aí, a II Semana do Meio Ambiente do Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Semana do Meio Ambiente

Vem aí, a II Semana do Meio Ambiente do Campus União da Vitória

A II Semana do Meio Ambiente do Campus União da Vitória será realizada nos dias 1 e 2 de junho. Nesta edição, o evento discute, entre outras temáticas relevantes, a questão da necessidade de políticas públicas municipais para a defesa de animais; a importância da formação e atuação de profissionais da área ambiental; a apresentação de iniciativas de empreendedorismo sustentável na região.

Além disso, será iniciada durante o evento a campanha Histórias de Resgates e Afetos que pretende fazer circular, nas redes sociais, depoimentos emocionantes sobre a adoção de bichinhos abandonados.

As inscrições e a programação completa podem ser conferidas na página do evento.

01 de junho
  • 9h30 – Abertura
  • 10h – Palestra Empreendedorismo Sustentável– com o diretor de operação da Composta +, Luiz Falcão.
  • 11h – Palestra A atuação de Profissionais de Meio Ambiente com o empresário, Frederico Jorge de Souza.
02 de junho
  • 10h  – Mesa Redonda Ações Públicas de Proteção Animal, com a vereadora de Porto União, Vanessa Witiuk Ferreira, e o sargento da 1ª Cia do Batalhão da Polícia Militar de Porto União,  Márcio Grabarek, e a professora da Uniguaçu, Juliana da Silveira.
  • Participação especial dos estudantes do  IFPR com o projeto Conecte-se à adoção animal

As inscrições podem ser realizadas na página do eventoAs participações serão certificadas