Uso de máscaras passa a ser facultativo no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Uso de máscaras passa a ser facultativo no Campus União da Vitória

Em reunião realizada na última quarta-feira (13), a Comissão Local de Acompanhamento e Controle da Propagação da Covid-19, decidiu por tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados do Campus União da Vitória.

A liberação é destinada a servidores, estudantes, estagiários, trabalhadores terceirizados e público externo. O uso de máscaras se mantém obrigatório para indivíduos com sintomas de síndrome gripal ou exposição a alguém com suspeita de Covid-19 em ambientes abertos e fechados.

A decisão segue as recomendações da Comissão Central de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19, segundo o
Comunicado nº 02/2022, emitido no dia 11 de abril.

Além da flexibilização do uso de máscaras, a comissão ampliará o prazo de comprovação da vacinação, visando auxiliar os estudantes e servidores que ainda não conseguiram concluir o esquema básico vacinal.

No entanto, o grupo orienta que a comunidade interna da unidade continue trazendo as comprovações de vacinação, para que não haja restrições de acesso às dependências quando o novo prazo for divulgado.