/ NOTÍCIAS / Uso de máscaras nas dependências do IFPR continua obrigatório

Uso de máscaras nas dependências do IFPR continua obrigatório

Publicado em

Nesta semana, o Paraná e alguns municípios do estado, inclusive a capital, começaram a flexibilizar o uso de máscaras em ambientes internos. Entretanto, no IFPR, ao menos por enquanto, ainda é recomendada a utilização das máscaras, tendo em vista que a flexibilização é uma medida administrativa de responsabilidade dos órgãos superiores (Codir e Consup), que são orientados pelas manifestações e recomendações das comissões de controle do contágio por covid-19.

Nesse sentido, até que sejam atualizados, os documentos institucionais que tratam do tema continuam válidos:

Revisão do protocolo de biossegurança

A Comissão Central de Controle do Contágio por covid-19 está revisando o Protocolo de Cuidados, que, nos próximos dias, poderá ser atualizado, trazendo novidades com relação à flexibilização do uso de máscaras.

Para isso, estão sendo consultados pesquisadores e documentos técnicos sobre o tema, no intuito de que a possível flexibilização seja feita com base em critérios científicos.

Essa atualização deve orientar a decisão dos órgãos superiores, de modo que a decisão a ser tomada pela instituição mantenha o caráter democrático que tem pautado a atuação do IFPR desde o início do enfrentamento da crise sanitária.

Coletividade

Por mais que a maioria dos integrantes da comunidade do IFPR já esteja devidamente imunizada, há, entre nós, pessoas que se enquadram nos fatores de risco para a covid-19, e que, portanto, podem estar suscetíveis a um possível agravamento da doença em caso de contaminação pelo vírus.

Todas essas questões estão em análise e, até que haja uma decisão institucional, coletiva e democrática, a manutenção do uso das máscaras nos ambientes do IFPR, para além de uma questão de proteção individual, é, também, um sinal de respeito à coletividade da qual todos fazemos parte.

Leia mais

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo