Turma do curso Técnico em Meio Ambiente participa de oficina sobre Gestão de Resíduos de Construção Civil – Campus União da Vitória

Ensino

No dia 28 de agosto, os alunos do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio participaram de um minicurso sobre a Gestão de Resíduos de Construção Civil – RCC’s, com o palestrante e engenheiro ambiental da empresa Ecovale Tratamento de Resíduos, Filipe Kotwiski. A oficina integrou a programação do II Encontro Paranaense de Engenharia Ambiental.

Ao final do minicurso os alunos fizeram uma visita técnica à Unidade de Reciclagem de RCC’s da empresa Ecovale, onde puderam conhecer os processos de tratamento empregados na transformação dos resíduos em novos agregados para reutilização na construção civil, como areia, pedrisco e brita reciclados.

A atividade faz parte do conteúdo programático das disciplinas de Gestão de Resíduos Sólidos, ministrada pela professora Jéssica Frederico, que acompanhou a turma durante o evento.

Para a professora, a participação no evento, bem como na visita técnica, possibilitou a integração entre a teoria e a prática profissional do aluno do curso técnico em meio ambiente, que pode vivenciar e interagir com situações reais do mundo do trabalho.