Suspensão das atividades acadêmicas é prorrogada como prevenção ao COVID-19 – Campus União da Vitória

COVID-19

Suspensão das atividades acadêmicas é prorrogada como prevenção ao COVID-19

Publicado em

Copiado!

Nesta segunda-feira (30) o Instituto Federal do Paraná, por meio da Resolução nº 04, decidiu por prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campi a partir do dia 31 de março até 30 de abril de 2020, como forma de prevenção ao COVID-19.

A decisão seguiu recomendações do Grupo de Trabalho responsável por propor atividades pedagógicas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação e da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do vírus COVID-19 do IFPR.

O documento ainda comunica que “atividades remotas complementares ao ensino poderão ser propostas pelos professores e técnicos, mas não poderão ser consideradas como aulas e nem poderão ser contabilizadas como carga horária e dias letivos efetivados”.

Quanto às atividades administrativas, prorroga a realização das atividades administrativas presenciais no âmbito do IFPR somente por trabalho remoto, inclusive as atividades essenciais, que requerem cumprimento de prazos.

Por fim, o IFPR conclama a comunidade acadêmica a se informar pelos canais oficiais de comunicação do IFPR e manter-se em isolamento social.

Topo