Servidores do IFPR Campus União da Vitória participam de formação pedagógica sobre currículo integrado no Ensino Médio – Campus União da Vitória

Com o objetivo de proporcionar formação pedagógica aos seus servidores, o Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu palestra com o professor do Campus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Adriano Larentes da Silva, sobre o currículo integrado no Ensino Médio. O evento foi realizado na segunda-feira, 7, na sala 119 do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).

Segundo a pedagoga Andréa Daniele Müller Mariano, para os servidores do Campus é importante a compreensão das concepções que envolvem o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e as particularidades dessa modalidade. “A atividade foi bastante proveitosa, oportunizando a compreensão aprofundada da forma como pode acontecer a integração curricular, bem como as particularidades do Ensino Médio Integrado na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O palestrante é pós-doutor em Educação, e entre suas áreas de atuação como docente e pesquisador estão a Educação de Jovens e Adultos, o PROEJA, o Ensino Médio Integrado, a Educação Profissional e a Formação de Professores. É líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Currículo Integrado e Saberes Docentes do IFSC e membro do Grupo THESE – Projetos Integrados de Pesquisa em Trabalho, História, Educação e Saúde da UFF/UERJ/FIOCRUZ.