Servidores do Campus União da Vitória participam de encontro sobre educação e diversidade étnico-racial – Campus União da Vitória

Neabi

Servidores do Campus União da Vitória participam de encontro sobre educação e diversidade étnico-racial

Publicado em

Copiado!
16º Encontro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Paraná

O Campus União da Vitória foi representado no 16º Encontro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Paraná, pelos servidores, Cynara Geraldo e Marcelo D’Ávila, realizado em Ponta Grossa ontem (06) e hoje (07).

O tema do evento deste ano é “(In) Visibilidade de políticas públicas e ações afirmativas para o povo negro e povos indígenas” e tem como objetivo trabalhar as minorias da educação, além de promover debates sobre assuntos como extermínio da juventude negra e patrimônios afro-brasileiros. O encontro contou com atividades diversificadas como palestras, apresentações culturais e oficinas.

“Esse fórum foi um espaço importante para dividirmos experiências, sofrimentos e celebrarmos o quanto as pessoas de cor preta e os indígenas já conquistaram. Acredito que esse espaço é de extrema importância e encontros como esses precisam ser mais frequentes, para aumentarmos as discussões sobre essas desigualdades”, declara Cynara Geraldo.

Topo