Servidores do Câmpus União da Vitória do IFPR participam de curso de formação para fiscais de contrato na Esaf – Campus União da Vitória

capacitação

Com o objetivo de obter capacitação para desempenhar a função de fiscal de contratos, os servidores do novo Câmpus União da Vitória, Carlos Augusto Marcondes Camargo e Claudemiro Soares de Oliveira participaram, de 12 a 14 de maio, do curso de “Gestão e fiscalização de contratos”, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, em Curitiba.

Cerca de 70 servidores do IFPR, das diversas unidades, especialmente das novas, participaram dos cursos de formação “Gestão e fiscalização de contratos” e “Formação de pregoeiros e equipe de apoio”. Segundo o Diretor de Capacitação, Aurélio Ferreira da Silva, os cursos foram desenhados tendo em vista as demandas da Diretoria de Administração da Pró-Reitoria de Administração e das novas unidades do IFPR.

Foi feito um mapeamento das demandas de capacitação dos profissionais que já trabalham ou vão atuar como pregoeiros ou fiscais dos contratos celebrados pelo IFPR, uma equipe que hoje soma mais de 80 pessoas. A opção por estabelecer parceria com a Esaf veio como uma alternativa para reduzir os custos com as atividades de capacitação – que antes eram feitas de forma individualizada – e também elevar a qualidade de formação dos servidores. “A ideia é formar fluxos contínuos de capacitação para formação de novos gestores, fiscais e equipe de apoio. A previsão é que módulos avançados sobre o tema sejam realizados nos próximos meses”, afirma Aurélio.
Os cursos são ministrados pelos professores Diogo Venâncio e Marco Aurélio Jacob Bretas, da Esaf.