Seminário de Cuidados e Prevenção da covid-19 no IFPR capacitará comissões locais – Campus União da Vitória

COVID-19

Seminário de Cuidados e Prevenção da covid-19 no IFPR capacitará comissões locais

Publicado em

Copiado!

De 28 a 30 de setembro, das 16h às 18h, será realizado, de forma on-line, o Seminário de Cuidados e Prevenção da covid-19 no IFPR. O Seminário foi proposto com o objetivo de capacitar as Comissões Locais no sentido de aprofundar os temas do Protocolo de Cuidados e Prevenção da Covid-19 no IFPR. Podem participar do evento as comissões locais, servidores, estudantes e comunidade em geral.

O evento abordará as seguintes temáticas: rotinas de Atividades Administrativas e Rotinas de Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão; rotinas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial; e Rotinas Comportamentais e Rotinas de Promoção à Saúde.

“Aprofundar as questões técnicas do Protocolo é fundamental para a preparação das unidades do IFPR no processo de planejamento neste momento. Esperamos que o evento alcance este objetivo”, comenta Karina Bonilaure, presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 do IFPR.

Protocolo traz uma série de questões de segurança recomendadas para o momento da retomada das atividades presenciais. O documento envolve temáticas de diversas frentes, como: apresentação sobre o que é Covid-19, os sintomas e modos de transmissão; rotinas comportamentais; rotinas de promoção à saúde; rotinas de atividades administrativas; rotinas de atividades de ensino, pesquisa e extensão; e saúde mental e atenção psicossocial.

Serão recebidas inscrições até o dia 25 de setembro, mas somente para quem desejar certificação. Para quem não deseja o documento, não é preciso realizar a inscrição, podendo participar normalmente.

A transmissão será realizada pelo canal da Comunicação do IFPR. Confira a programação e faça sua inscrição.

Topo