Semana Pedagógica dá início ao ano letivo do Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Semana Pedagógica

Semana Pedagógica dá início ao ano letivo do Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!

Embalados pelos batuques do grupo de percussão Maracá, o Campus União da Vitória iniciou os trabalhos do ano letivo 2020 com a Semana Pedagógica, realizada dos dias 03 a 05 de fevereiro.

A abertura do evento trouxe uma roda de conversa em que os servidores foram convidados a falar sobre o significado e a importância de pertencer à equipe da unidade, seguida da apresentação do Grupo Maracá que levou técnicos e docentes a dançarem a ciranda, ritmo típico da região de Pernambuco.

“Foi um momento emocionante em que ouvimos cada colega contando um pouco da sua história. E o momento da ciranda foi muito descontraído e divertido, rimos, brincamos e nos soltamos”, conta a auxiliar de biblioteca da unidade, Viviane Traversin.

O evento contou também com discussões de temas relacionados ao ensino e aprendizagem, planejamento de ensino para o ano letivo, promoção de reflexões sobre a prática pedagógica e planejamento coletivo das ações de ensino integradoras e inclusivas.

“Este será um ano de muito trabalho para toda a comunidade do campus e nada melhor que iniciarmos assim, com leveza e alegria. Somos gratos ao Grupo Maracá que contribuiu para essa abertura emocionante para nosso ano letivo”, finaliza a pedagoga, Andréa Mariano.

Topo