/ NOTÍCIAS / Semana Pedagógica dá início ao ano letivo do Campus União da Vitória

Semana Pedagógica dá início ao ano letivo do Campus União da Vitória

Publicado em

Embalados pelos batuques do grupo de percussão Maracá, o Campus União da Vitória iniciou os trabalhos do ano letivo 2020 com a Semana Pedagógica, realizada dos dias 03 a 05 de fevereiro.

A abertura do evento trouxe uma roda de conversa em que os servidores foram convidados a falar sobre o significado e a importância de pertencer à equipe da unidade, seguida da apresentação do Grupo Maracá que levou técnicos e docentes a dançarem a ciranda, ritmo típico da região de Pernambuco.

“Foi um momento emocionante em que ouvimos cada colega contando um pouco da sua história. E o momento da ciranda foi muito descontraído e divertido, rimos, brincamos e nos soltamos”, conta a auxiliar de biblioteca da unidade, Viviane Traversin.

O evento contou também com discussões de temas relacionados ao ensino e aprendizagem, planejamento de ensino para o ano letivo, promoção de reflexões sobre a prática pedagógica e planejamento coletivo das ações de ensino integradoras e inclusivas.

“Este será um ano de muito trabalho para toda a comunidade do campus e nada melhor que iniciarmos assim, com leveza e alegria. Somos gratos ao Grupo Maracá que contribuiu para essa abertura emocionante para nosso ano letivo”, finaliza a pedagoga, Andréa Mariano.

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo