Seção de gestão de pessoas do Câmpus União da Vitória participa de ambientação e treinamento – Campus União da Vitória

ambientação

Seção de gestão de pessoas do Câmpus União da Vitória participa de ambientação e treinamento

Publicado em

Copiado!

 

A responsável pela Seção de Gestão de Pessoas do Câmpus União da Vitória do IFPR, Jussara da Silva Leite, participou, ente os dias 7 e 9 de abril, no Câmpus Foz do Iguaçu, do VIII Encontro do GT Pessoas, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) do IFPR.

Participaram do evento 47 servidores representantes do GT dos câmpus, novos câmpus e das pró-reitorias, além dos servidores ligados à Progepe, com ações de capacitação, de integração e também para discutir alguns dos fluxos de tramitação processual realizados diariamente nas suas rotinas de trabalho.

O Câmpus União da Vitória está entre os câmpus novos e, para a servidora, esse treinamento representou um momento especial, de contato com os colegas, troca de experiências, e confiança no apoio que a Progepe dá para os câmpus. “Assim como os colegas da Progepe afirmam que o GT Pessoas é um braço dessa Pró-Reitoria nos câmpus, certamente, sem o apoio daquela equipe que nos dá todo suporte, não conseguiríamos desenvolver nosso trabalho da mesma forma.”

Na tarde do dia 7 e na manhã do dia 8, foram realizadas palestras com orientação sobre os sistemas que compõem o Sistema Integrado de Gestão (SIG), sobre a instrução de processos, sobre licença para tratamento de saúde e sobre estágio probatório.

À tarde, foram realizadas atividades de integração entre os participantes. Por meio de uma parceria com o Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICM-Bio), os servidores ligados ao GT Pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde se dividiram em grupos menores para o desenvolvimento das atividades.

O principal tópico do encontro foi discutido na manhã do último dia do evento, quinta-feira, 9, com a apresentação das propostas de melhoria para os fluxos de tramitação dos processos referentes a nomeação de professores substitutos, pagamento de taxa de inscrição de evento, pagamento de gratificação de encargo de curso e concurso (GEEC), designação de função, incentivo à qualificação e progressão por capacitação profissional.

As propostas começaram a ser desenvolvidas no mês de março, em oficinas de trabalho compostas por servidores da Progepe e os integrantes do GT pessoas dos câmpus, novos câmpus e das pró-reitorias. “O encontro em Foz do Iguaçu foi a segunda etapa de um trabalho iniciado no dia 17 de março, com a constituição dos grupos de trabalho responsáveis pela discussão de um fluxo de tramitação processual específico. As atividades de integração realizadas no segundo dia de evento se mostraram muito positivas para o momento de apresentação das propostas de melhoria, já que os participantes do GT Pessoas estavam bastante entrosados e confiantes para dar e ouvir sugestões sobre os resultados apresentados. Partimos agora para uma terceira etapa, que é a implantação em caráter de teste desses novos fluxos, que apresentam agora maior celeridade”, afirma o Diretor de Capacitação da Progepe, Aurélio Ferreira da Silva.

Topo