Saiba como serão feitos os sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR 2020/2021 – Campus União da Vitória

processo seletivo

Saiba como serão feitos os sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR 2020/2021

Publicado em

Copiado!

Serão realizados nesta segunda (01), terça (02) e quarta-feira (03) os sorteios públicos do Processo Seletivo IFPR 2020/2021 para cursos técnicos presenciais.

Os sorteios serão feitos por um programa de computador, desenvolvido especificamente para este fim pela Fundação de Apoio à UTFPR (Funtef-PR), banca organizadora do certame.

Será realizado um sorteio exclusivo para cada curso ou turma. Em cada sorteio, o sistema gera um código único, chamado de “semente”.

Cada semente possibilita que o respectivo sorteio possa ser reproduzido quantas vezes forem necessárias, gerando sempre o mesmo resultado. Isso garante que os sorteios sejam impessoais e auditáveis.

Os participantes dos sorteios são os candidatos que tiveram inscrição homologada – a relação de homologados foi publicada nesta quinta-feira (25).

Classificação e lista de espera

Os sorteados dentro de limite de vagas para cada curso e turma, de acordo com as modalidades de concorrência, serão, posteriormente, convocados para realizar a matrícula. Os demais irão compor a lista de espera e, ao longo do ano, podem ser convocados nas chamadas complementares.

De acordo com o cronograma, disponível no edital do Processo Seletivo, o resultado provisório será divulgado na quarta-feira (03), após a realização de todos os sorteios. O resultado final está previsto para 09 de março.

Cursos e turmas sem sorteio

Para os cursos ou turmas nos quais o número de candidatos homologados foi menor que o número de vagas ofertadas, não será realizado sorteio.

Nesses casos, todas as inscrições são direcionadas à ampla concorrência e os candidatos são classificados em ordem alfabética.

Acesse a relação de cursos ou turmas sem sorteio.

Cursos cancelados

Os cursos técnicos Informática Integrado do Campus Avançado Astorga, turno manhã, e Agroecologia Integrado do Campus Capanema, turno manhã, foram cancelados, pois tiveram insuficiência de inscritos.

Gravação

Além de transmitidos ao vivo, todos os sorteios também serão gravados e ficarão disponíveis no Conexão IFPR.

Os links de cada sorteio estarão disponíveis na página da banca organizadora, na aba “Sorteio Público”.

Protocolos sanitários

Para a realização das transmissões, que ocorrem na sede da Reitoria, serão observadas todas as recomendações contidas no Protocolo de Cuidados e Prevenção à covid-19 do IFPR.

Topo