Revista 5a Edição abre inscrições para colunistas – Campus União da Vitória

projeto de extensão

Revista 5a Edição abre inscrições para colunistas

Inscrições vão até 03/10.

O Projeto de Extensão Revista 5a Edição está com inscrições abertas, até o dia 3 de outubro, para colunistas da próxima edição da revista. Os estudantes do campus que quiserem participar devem realizar a inscrição por meio de formulário específico. Os colunistas selecionados irão produzir uma coluna da revista, contemplando um gênero textual (reportagem, entrevista, ensaio, crônica etc). Os conteúdos e pautas serão escolhidos pelos próprios estudantes, que utilizarão a revista como um espaço de produção escrita, reflexão e intercâmbio de informações entre os outros alunos, servidores e comunidade em geral, para divulgar suas produções literárias. Os tipos de produção contempladas estão dispostos no formulário (link).

Após a seleção, os estudantes poderão participar de oficinas e consultorias com a equipe de jornalismo da UNIUV – Centro Universitário de União da Vitória, que é parceira deste projeto. Estas ações visam capacitar os estudantes para a produção de textos da esfera jornalística e fornecer noções basilares para o trabalho com a comunicação social.

Esta revista é um projeto de extensão fomentado pela PROEPPI, ela terá publicação trimestral e tem como objetivo proporcionar um local de voz aos estudantes e promover o protagonismo estudantil por meio da escrita. Sua primeira edição foi lançada em Maio de 2021 e reuniu textos de diversos alunos do último 4o ano, o que iniciou a jornada da revista e deu o start para sua sucessão, que acontecerá nesta segunda edição. Participem!

Link: https://forms.gle/d2HFpaBDmys1qt769