Resultado final do Processo Seletivo 2022/2023 é divulgado – Campus União da Vitória

processo seletivo

Resultado final do Processo Seletivo 2022/2023 é divulgado

Foi divulgado nesta quarta (12), às 15h, o resultado final do Processo Seletivo 2022/2023 do IFPR. A lista de aprovados pode ser consultada no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), banca realizadora das provas.

Nesta edição do Processo Seletivo, o IFPR ofereceu 3.791 vagas em cursos técnicos de nível médio e 2.744 vagas em cursos de graduação, que somam 6.535 mil novas vagas para o próximo ano, em todos os campi do IFPR.

“A realização do processo seletivo é uma das atividades mais importantes do planejamento anual do IFPR, e anunciar o resultado final de mais uma edição aos candidatos e à comunidade externa é uma grande satisfação. Parabenizamos os candidatos aprovados e classificados no Processo Seletivo 2022/2023 e damos boas-vindas ao IFPR. Que a aprovação seja apenas o início de uma jornada plena de sucesso aqui no Instituto”, destaca o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

Próximos passos

Os candidatos aprovados na chamada geral devem ficar atentos aos próximos passos do Processo Seletivo 2022/2023. O cronograma pode ser consultado nos editais 100/2022 (cursos técnicos) e 101/2022 (cursos superiores).

O período de matrículas será entre os dias 9 e 18 de janeiro de 2023. As matrículas devem ser feitas de forma presencial, no campus para o qual o futuro estudante do IFPR foi aprovado, em horários a serem divulgados na página eletrônica do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

No ato da matrícula, o candidato aprovado deve realizar a entrega dos documentos listados no item 18.7 dos editais 100/2022 (cursos técnicos) e 101/2022 (cursos superiores).

Para os casos dos candidatos aprovados para as vagas reservadas para egressos de escola pública e em decorrência de renda per capita, também deverá ser realizada a entrega dos documentos para validação dessas condições.