Rede Federal completa 106 anos – Campus União da Vitória

106 anos

Rede Federal completa 106 anos

Publicado em

Copiado!

Com forte política de interiorização, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica completou na quarta-feira, 23 de setembro, 106 anos de educação pública, gratuita e de excelência. Ela foi criada a partir de uma proposta pedagógica inovadora, na qual ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis. A Rede atua em todos os níveis e modalidades da educação profissional e tecnológica e na formação de professores para a educação básica, desenvolve a pesquisa, a inovação e a extensão tecnológica em sintonia com o setor produtivo.

A Rede Federal é composta por 38 Institutos Federais, 2 Centros de Educação Tecnológica e o Colégio Pedro II, contabilizando 562 unidades em todo o País. Juntas, essas instituições atendem a mais de um milhão de jovens e adultos, da formação inicial e continuada à pós-graduação. Para isso, contam com a dedicação de cerca de 60 mil servidores (professores e técnicos administrativos). A expectativa é que, até 2018, outras 208 unidades sejam implantadas.

O Campus União da Vitória faz parte desse plano de expansão e interiorização da educação profissionalizante proposto pelo Governo Federal, atendendo a região de União da Vitória, PR, e Porto União, SC, cidades gêmeas, cuja divisa são apenas os trilhos do trem. O município paranaense fica há cerca de 240 km da capital, Curitiba, conta com 55 mil habitantes, e faz divisa com o município catarinense, que possui cerca de 35 mil habitantes.

rede 106

Topo