Projeto O Grito da Alma realiza palestra em escritório de advocacia sobre prevenção ao suicídio – Campus União da Vitória

Setembro Amarelo

Projeto O Grito da Alma realiza palestra em escritório de advocacia sobre prevenção ao suicídio

Publicado em

Copiado!

Em alusão à campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, as estudantes integrantes do projeto O Grito da Alma, Beatriz Silveira, Larissa de Assis e Sarah Tomal, acompanhadas da professora de inglês e orientadora do projeto, Alessandra Bender, realizaram na última segunda-feira (16), na sede da Melo Advogados e Central de Cobrança – Cecob, uma palestra sobre o tema depressão e suicídio.

As alunas, que estão no terceiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, foram convidadas a realizar o evento pelo grupo União do Bem, que também participou da palestra voltada aos colaboradores do escritório.

O intuito do grupo foi divulgar o projeto e a criação da página O Grito da Alma na rede social Facebook, cujo objetivo é auxiliar a comunidade a ter um maior entendimento sobre as questões que envolvem a temática da saúde mental e sobre a importância de saber ouvir aqueles que precisam desabafar. O conteúdo da página é proveniente de pesquisas bibliográficas e conversas com especialistas.

A profissional que atua no setor financeiro do escritório, Paula Antoniutti, parabenizou as estudantes pela iniciativa e ressaltou a seriedade do tema. “Acho muito importante e relevante o assunto, o grupo O Grito da Alma abrilhantou nossa manhã com sua explanação, lembrando a todos o quanto devemos ficar atentos aos que estão ao nosso redor e muitas vezes pedem nossa ajuda silenciosamente”, enfatizou.

“O projeto O Grito da Alma permite a efetivação de um dos pressupostos dos Institutos Federais de Educação, que é a abordagem das necessidades e peculiaridades de cada região. O tema surgiu em virtude dos casos de suicídio nas cidades de União da Vitória e Porto União e do fato de nosso país ser um dos líderes do ranking de transtorno de ansiedade e depressão. A divulgação do projeto para a comunidade externa, por sua vez, atua como instrumento essencial para a construção de uma nova sociedade, com foco para a importância da saúde mental”, declarou a professora, Alessandra Bender.

Topo