Projeto de Robótica do Campus União da Vitória participa do evento Amigos do Povo – Campus União da Vitória

extensão

O evento foi realizado na Estação Ferroviária de Porto União da Vitória

O Campus União da Vitória participou com o projeto Robótica Educacional, no último sábado (01), do evento Amigos do Povo, realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, pela Vara da Infância e Juventude de União da Vitória e pelas prefeituras de União da Vitória e Porto União.

Na ocasião, os servidores, Douglas Krug e Vitor Gregório, e os estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentaram o projeto de robótica, falaram sobre os trabalhos realizados no campus e tiraram dúvidas da população.

“Foi muito bom participar desse evento, fomos prestigiados por várias pessoas que passaram pelo local e pudemos expor uma ideia do que é a robótica produzida no campus. Eu acredito que a robótica é um grande diferencial na vida do estudante, pelos conhecimentos que adquirimos em eletrônica, física, matemática e informática em geral, e poder mostrar isso para o público foi ótimo”, avalia o estudante do terceiro ano, André Passos.

O evento, que está em sua oitava edição, tem como objetivo oferecer atividades gratuitas para a população e foi realizado na Estação Ferroviária de Porto União da Vitória.