Projeto de pesquisa procura voluntários para trabalho sobre os impactos da pandemia – Campus União da Vitória

projeto de pesquisa

A pandemia alterou completamente a rotina de toda a sociedade; desde a vida pessoal, trabalho, estágio, escola até o lazer sofreram severos impactos por conta das restrições impostas por esse novo cenário. Mas, e se esses relatos sobre os efeitos da pandemia se transformassem em um projeto de pesquisa?

Esse é o tema do projeto de pesquisa Cartografias Culturais da Pandemia: Uma análise das representações e práticas espaciais dos alunos do IFPR União da Vitória, que convida os alunos dos cursos de ensino médio do campus a serem voluntários de pesquisa e fornecerem seus relatos sobre suas vivências na pandemia.

As atividades serão realizadas fora do período de aula e os estudantes serão orientados a fazer reflexões que expressem o impacto da COVID-19 em lugares e práticas que fazem parte de seu dia a dia.

Os registros poderão ser feitos por meio de narrativas escritas, desenhos, esquemas, mapas mentais, entre outras formas comunicativas, em materiais fornecidos pelas bolsistas do projeto.

Para melhor reflexão, serão disponibilizados alguns temas em relação à pandemia de COVID-19 a fim de auxiliar os voluntários. O local de desenvolvimento das atividades será escolhido de acordo com a situação referente à pandemia, e os relatos terão datas combinadas para entrega.

Os nomes dos alunos ou relatos que possibilitem a
identificação, de amigos e/ou família serão preservados para que não ocorra uma exposição social.

Os interessados em se voluntariar devem procurar as bolsistas do projeto, Gabriela Sena (senagabi829@gmail.com) do segundo ano do curso Técnico em Informática e Marielly (fariamary011@gmail.com) do segundo ano do curso Técnico em Meio Ambiente.