Entec é tema de artigo publicado na Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense – Campus União da Vitória

projeto de extensão

Entec é tema de artigo publicado na Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense

Publicado em

Copiado!
Capa da Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense

Com o objetivo de descrever o trajeto do Entec, evento realizado no Campus União da Vitória, os professores Alex Mateus Porn e Lorena Izabel Lima e a estudante bolsista Thaís Verônica Schmitk, publicaram em coautoria o artigo Encontro de Tecnologia da Informação de União da Vitória, na Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense.

O artigo descreve a história do evento e sua ampliação ao longo dos anos, compreendendo o período de 2016 a 2020.

Para realização do trabalho, além dos dados extraídos do site e dos documentos do evento, foi aplicado um questionário aos participantes do evento, independentemente da edição da qual tenham participado. Por meio da análise dos dados foi possível: 1) observar o trajeto do evento e sua ampliação ao longo dos anos; 2) registrar o histórico do Entec; 3) compreender e registrar o impacto do evento na vida acadêmica e profissional dos envolvidos.

Dessa forma foi possível avaliar o impacto do ENTEC e compartilhar com a comunidade acadêmica as experiências, desafios e possibilidades de aprimoramento do projeto, para que permaneça atualizado e em constante aperfeiçoamento
Para ler o artigo completo, basta clicar no link.

Sobre o Entec

O Entec um evento anual realizado pelo Campus União da Vitória, que tem como objetivo inicial ofertar atividades ditas como base para a formação acadêmica de alunos de cursos técnicos e graduações na área da tecnologia da informação.
As principais atividades ofertadas no Entec são: palestras, oficinas, minicursos, apresentações e publicações de pesquisas realizadas por estudantes, professores e profissionais da área, além de atividades de competições na área de programação de computadores e raciocínio lógico, como também diversas atividades lúdicas.

 

Topo