Professor do Campus União da Vitória apresenta artigo em evento internacional – Campus União da Vitória

projeto de pesquisa

Professor do Campus União da Vitória apresenta artigo em evento internacional

O professor Douglas Krug realiza um doutorado no Estados Unidos desde o início de 2020.

O professor de informática do Campus União da Vitória, Douglas Krug, que está cursando doutorado na Vírgina – EUA, apresentou, no último dia 16, no Technical Symposium on Computer Science Education, um artigo científico relatando uma fase do seu trabalho de doutorado.

No artigo Code Beats: A Virtual Camp for Middle Schoolers Coding Hip Hop, Krug relata a realização de um curso de curta duração com estudantes de ensino fundamental nos Estados Unidos, onde foi utilizado o Hip Hop para ensinar conceitos fundamentais de programação para computadores.

Durante o curso, os estudantes puderam criar seus beats utilizando programação para computadores. O curso foi realizado virtualmente, devido às restrições impostas pela pandemia.

Segundo Krug, como principais resultados desta fase do trabalho científico, foi possível verificar um aumento no interesse em Ciências da Computação pelos participantes. “Até o último dia do curso todos os estudantes conseguiram criar um beat de sua autoria, evoluindo para a fase de criação do framework Use-Modify-Create que desenvolve o pensamento computacional”, explica o professor.

O artigo completo pode ser consultado no link.

Sobre o evento

O Technical Symposium on Computer Science Education  é um congresso técnico internacional realizado anualmente na América do Norte, e o evento de educação em computação com maior número de participantes.