Prazo para solicitar a Certificação de Conhecimentos Anteriores e Aproveitamento de Estudos vai até 03 de agosto – Campus União da Vitória

Estudantes

Female student listening webinar online flat vector illustration. Cartoon people at training, video conference or lecture. Computer study and education concept

Os estudantes dos cursos superiores do Campus União da Vitória podem solicitar suas Certificações de Conhecimentos Anteriores e Aproveitamento de Estudos até o dia 03 de agosto, conforme calendário acadêmico.

Os pedidos devem ser encaminhados via e-mail para a secretaria do campus, acompanhados de requerimento assinado, histórico escolar e ementas das disciplinas que o estudante deseja aproveitar (esses dois últimos são necessários apenas para as solicitação de Aproveitamento de Estudos).

Os interessados podem fazem download o requerimento no passo a passo abaixo:

CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES

• Baixar o requerimento: Requerimento
  • Preencher o requerimento com as seguintes informações: colocar um X na opção DISPENSA DE COMPONENTE CURRICULAR. No campo DESCRIÇÃO SUCINTA, incluir todas as disciplinas que deseja a certificação. Assinar e datar o requerimento.
  • Anexar o Requerimento ao e-mail.
  • Colocar no assunto do e-mail: CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES – NOME DO ALUNO
  • Enviar o e-mail de solicitação à secretaria do campus: franciele.telesca@ifpr.edu.br

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES

• Baixar o requerimento: Requerimento
  • Preencher o requerimento com as seguintes informações: colocar um X na opção DISPENSA DE COMPONENTE CURRICULAR. No campo DESCRIÇÃO SUCINTA, incluir todas as disciplinas que deseja aproveitar. Assinar e datar o requerimento.
  • Anexar o Requerimento ao e-mail.
  • Anexar as ementas de cada disciplina que deseja aproveitar
  • Anexar o histórico escolar.
  • Colocar no assunto do e-mail: APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES – NOME DO ALUNO