/ NOTÍCIAS / Parceria entre Secretaria de Cultura e Campus União da Vitória criará espaço para documentos históricos da região

Parceria entre Secretaria de Cultura e Campus União da Vitória criará espaço para documentos históricos da região

Publicado em

Professor Vitor Gregório; Secretária de Cultura Francielle Misturini e Diretora-Geral Patrícia Bortolini

Na última sexta-feira (16), a diretora-geral do Campus União da Vitória, Patrícia Bortolini, acompanhada pelo professor de história da unidade, Vitor Gregório, participaram de uma reunião com a secretária de cultura do município, Francielle Misturini. O objetivo do encontro foi acertar os detalhes de uma parceria que visa resgatar, acondicionar, manter e disponibilizar o Acervo Histórico da Rede Ferroviária Federal S/A, em posse do campus, junto ao arquivo histórico municipal, no momento indisponível.

Os detalhes jurídicos da cooperação ainda serão negociados, mas por meio dessa parceria a comunidade de União da Vitória e região ganhará um espaço único de análise e estudo de sua própria trajetória.

Além disso, o convênio também viabilizará a realização de oficinas de arte e cultura, bem como eventos culturais e turísticos para toda a região.

“Com essa parceria ganham todos, os munícipes, com acesso a uma documentação valiosíssima e inigualável, a prefeitura, que resgatará uma documentação que lhe permitirá recontar sua própria história, e o IFPR, que terá a oportunidade de cumprir com a missão social que o caracteriza”, declarou Gregório.

Ainda não há prazo definido para concretização da parceria.

Leia mais

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo