Palestra sobre Segurança do Trabalho é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

EaD

Palestra sobre Segurança do Trabalho é realizada no Campus União da Vitória

No dia 13 de agosto foi realizada, no Campus União da Vitória, a palestra Características do Profissional Técnico em Segurança do Trabalho, com o consultor técnico em segurança do trabalho, Luiz Augusto Corrêa.

A palestra foi ofertada aos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, modalidade de Ensino a Distância, e abordou as principais características que o profissional da área deve desenvolver para obter êxito e sucesso em sua carreira, como ter conhecimento da área de atuação, comprometimento com a prevenção de acidentes e responsabilidade com a vida dos trabalhadores.

“Não existem acidentes que não possam ser evitados, por isso é tão importante o trabalho do técnico em segurança do trabalho, pois sua função está voltada para prevenção e mudança de cultura de empregador e empregados”, afirmou Luiz.

De acordo com a estudante, Sandra de Moraes, a realização do evento representou uma oportunidade única de aprimorar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas durante a realização do curso, com os exemplos e casos vivenciados na prática pelo palestrante.

A palestra fez parte do Projeto de Intervenção no Mundo do Trabalho, que é um dos componentes curriculares obrigatórios do curso e tem o objetivo de proporcionar ao aluno a possibilidade de interação, da busca, do desenvolvimento e aplicabilidade dos principais conhecimentos trabalhados ao longo do curso.