Oficina de software GeoGebra é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Oficina de software GeoGebra é realizada no Campus União da Vitória

Com o objetivo de trabalhar o conteúdo de funções matemáticas por meio de cenários de animação, os estudantes dos primeiros anos dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio participaram, no dia 22 de outubro, de uma oficina do software GeoGebra.

A oficina foi ministrada pelos acadêmicos de matemática da Universidade Estadual do Paraná – Unespar, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e Iniciação Científica, e pelos alunos da turma de altas habilidades do Colégio Estadual José de Anchieta.

Durante a oficina os estudantes puderam aprender como funciona o software, suas aplicações e as formas de utilização, além de receber auxílio individual dos professores e acadêmicos que ministraram o curso.

De acordo com o professor de matemática do campus, Daniel Bertol, foi um momento de grande aprendizagem para os alunos, que puderam perceber a aplicabilidade das funções por meio de cenários de animações com o GeoGebra. “Os alunos gostaram muito da atividade e estão motivados a explorar ainda mais o software com outros conteúdos”, avaliou Bertol.

GeoGebra

O GeoGebra é um software acessível de forma livre às escolas e aos alunos, com interface em português, e com potencialidades na múltipla representação de funções, incluindo a representação gráfica de função em referencial cartesiano, a algébrica, a tabular e a numérica.