IFTech 2020 apresenta o projeto Cooperativa Digital – Campus União da Vitória

iftech

IFTech 2020 apresenta o projeto Cooperativa Digital

A edição 2020 da Feira de Inovação Tecnológica do Paraná – IFTECH, realizada nesta sexta-feira (27), apresentou o projeto Cooperativa Digital, dos estudantes do quarto ano do curso Técnico em Informática, Reuel Kulibaba e Silvano Freitas.

O projeto, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem por objetivo desenvolver uma ferramenta de gerenciamento que busque conectar os produtores agrícolas da região e as cooperativas, permitindo o gerenciamento dos produtos e a venda deles aos supermercados, lojas e consumidores finais.

De acordo com Kulibaba, a ideia surgiu de um projeto de empreendedorismo do Sebrae Paraná em parceria com Campus União da Vitória. “No grupo que criamos durante o projeto de empreendedorismo, precisávamos levantar ideias e conversando com estudantes do curso de Agronomia identificamos algumas dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo, pois muitos desses alunos são filhos de produtores. Assim nasceu nosso projeto, procurando auxiliar essa comunidade” explica.

Essa é a primeira vez que a IFTech é realizada de forma virtual, devido à suspensão das atividades presenciais em todo o IFPR como medida para evitar a propagação da Covid-19.

“A pandemia restringiu um pouco a realização do evento, sendo assim a apresentação dos trabalhos nessa edição foi por meio do envio de vídeos apresentando o projeto”, explica o professor da unidade, Helder da Luz.

A IFTech representa um espaço de exposição de protótipos e/ou modelos inéditos desenvolvido em projetos que apresentam ao menos um dos seguintes tipos de inovação: de produto; de serviço; de processo; de marketing; de negócio e/ou organizacional.

Para conferir o projeto Cooperativa Digital, basta clicar no link abaixo.