IFPR e INSS firmam Acordo de Cooperação Técnica – Campus União da Vitória

IFPR e INSS firmam Acordo de Cooperação Técnica

IFPR E INSS firmam Acordo de Cooperação Técnica

O Instituto Federal do Paraná e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram Acordo de Cooperação Técnica. O Acordo tem o objetivo de ofertar reserva de vagas em editais de seleção para os segurados nos cursos de qualificação profissional e Formação Inicial e Continuada (FIC) e de pós-graduação lato sensu.

A partir do acordo entre as duas instituições, busca-se a ampliação, inclusão e qualificação, através da formação profissional e tecnológica, da política de reabilitação profissional dos segurados do INSS, com vistas à inclusão social e à transformação de vida e de cidadania dos trabalhadores.

A proposta foi assinada no dia 23 de abril pelo reitor Odacir Antonio Zanatta e pela superintendente da Regional Sul do INSS, Kathia Maria Moreira Braga, após consulta realizada aos campi do IFPR.

No dia 29 de abril, a Diretoria de Ensino Médio e Técnico (Demtec/Proens), a Coordenação de Políticas e Programas Especiais (CPPE/Proens), a Diretoria de Pós-graduação (DPG/Proeppi) e a Superintendência Regional Sul do INSS realizarão uma videoconferência de capacitação para repassar as orientações, normativas e fluxos e, principalmente, dialogar sobre a proposta de integração entre as partes, a fim de fornecer subsídios para a implementação do acordo baseado em um modelo humano de reabilitação profissional aos trabalhadores.

Os campi do IFPR e as gerências executivas do INSS no sul do Brasil receberão o convite da videoconferência via e-mail.