IFPR Campus União da Vitória realiza formatura de cursos FIC – Campus União da Vitória

Curso FIC

IFPR Campus União da Vitória realiza formatura de cursos FIC

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou, na noite de quarta-feira, 9 de dezembro, a formatura de alunos de quatro cursos de formação inicial e continuada (FIC), no auditório do Colégio Estadual Túlio de França.

Foram entregues os certificados para alunos dos cursos de Agente de Projetos Sociais, Condutor Ambiental Local, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos e Monitor de Uso e Conservação de Recursos Hídricos. Essas turmas iniciaram no meio do ano, com 40 alunos, e as aulas foram ministradas pelos professores do IFPR no Colégio Estadual Dr. Lauro Müller Soares, Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e no Colégio Túlio de França.

Desde 2013, o Campus União da Vitória já formou alunos nos cursos FIC de Operador de Computador, Contador de Histórias, Programador Web, Reciclador, Horticultor Orgânico, Costureiro, Bovinocultor de Leite, Montador e Reparador de Computador e Operador de Caixa. Atualmente, ainda está em funcionamento uma turma do curso de Bovinocultor de Leite, pelo Pronatec.

Em sua fala durante o evento, o diretor de planejamento e administração do Campus União da Vitória, Claudemiro Soares de Oliveira, parabenizou os formandos pelo esforço da conquista e pela opção que fizeram para vencer as dificuldades da atualidade. Ele que tem sua história ligada à instituição antes mesmo de integrar seu corpo de servidores, é egresso de curso técnico e de graduação do IFPR, e considera que a educação é um diferencial, e que a formação proporciona oportunidades. “Os que estiverem mais bem preparados sobressaem. De todas as escolhas, de todos os caminhos, por mais difíceis que sejam, o da preparação por meio da educação é, sem dúvidas, o mais acertado”, aconselha.