Gestores do IFPR e de todo o país participam da XXXIX Reditec – Campus União da Vitória

expansão

Gestores do IFPR e de todo o país participam da XXXIX Reditec

Mais de mil gestores de todo o país participam da XXXIX Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação (Reditec), que se encerra hoje (23), na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza (CE). Diretores de 16 campi do IFPR estão presentes no evento, assim como o Reitor Pro tempore, Élio de Almeida Cordeiro.

Este ano, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi o responsável pela organização da Reditec, entre os dias 20 e 23 de outubro. Com o tema “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014/2024”, o evento reuniu cerca de mil gestores para discutir as perspectivas das instituições, alinhar ações de gestão ao PNE, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias.

A reunião se trata de um evento anual, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), direcionado a gestores de institutos federais, de centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas federais vinculadas a universidades e do Colégio Pedro II (RJ).

Marcaram presença no evento os campi de Assis Chateaubriand, Astorga, Capanema, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Irati, Ivaiporã, Jaguariaíva, Londrina, Pinhais, Pitanga, Umuarama, Telêmaco Borba e União da Vitória.

Para a diretora geral do Campus União da Vitória, Patrícia Cambrussi Bortolini, a participação no evento nacional permitiu reflexões sobre a expansão da rede dos Institutos Federais quanto à gestão, ensino, pesquisa e extensão, com palestrantes renomados nacionalmente e com privilegiado conhecimento na área da educação. “Possibilitou trocas de experiências exitosas entre os campi, o que nos auxiliará muito nesse momento de instalação do Campus União da Vitória.”

Mais informações podem ser encontradas acessando a página da Reditec 2015.