Fantasias e trajes divertidos marcaram o Dia da Diferença do Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Ensino

O grêmio estudantil do Campus União da Vitória, IFProtagonistas, realizou ontem (09), o Dia da Diferença, um evento com o intuito de promover momentos de descontração e integração entre os estudantes da unidade.

A proposta dos organizadores era de que os alunos viessem para a escola da forma mais descontraída possível, usando pijamas, roupas trocadas, fantasias, cosplays e vestimentas que fugissem do padrão.

Para premiar o figurino mais diferente foi realizado um desfile no momento do intervalo das aulas do período da manhã, com uma banca de jurados composta por servidores. Os trajes mais votados receberam como premiação uma pizza vendida na cantina do campus.

“Foi muito divertido, rimos muito! A criatividade dos nossos estudantes não tem limites”, comentou a diretora de ensino da unidade e uma das juradas do evento, Rosana Frey.

De acordo com o estudante e um dos organizadores do evento, Bruno Muller, a ideia foi permitir à comunidade interna um momento de leveza em meio a rotina pesada dos estudantes do IFPR. “Acabamos de finalizar o terceiro bimestre e neste ponto do ano já estamos todos cansados e estressados e um momento de descontração só traz benefícios para todos nós. Também nos possibilita integrar as turmas, pois são raros os momentos em que temos essas oportunidades”, explica.

Os trajes vencedores da competição foram:

• O homem invertido, do estudante do 3º ano do curso Técnico em Informática, Lucas Treuke.
  • Tonico e Tinoco, do estudante do 3º ano do curso Técnico em Informática, Rafael Portaluppi, e do estudante do 4º ano do curso Técnico em Informática, Rafael Cecchin.
  • A Rainha Má, da estudante do 1º ano do curso Técnico em Informática, Camilly Daubermann.
  • Ketchup e Maionese, dos estudantes do 3º ano do curso Técnico em Informática, Isadora de Mello e Odemir Schoroh Junior.