Exposição de estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente mostra os perigos dos agrotóxicos – Campus União da Vitória

Ensino

Os estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio realizaram, na última semana de setembro, a exposição O uso dos agrotóxicos na agricultura.

O objetivo da exposição foi, por meio da construção de material didático, tratar os principais dados e informações sobre o uso de agrotóxicos na agricultura e os efeitos na saúde humana e no meio ambiente.

Quem passou pela mostra pode ver maquetes, cartazes, mapas e materiais criados para chamar a atenção para os perigos do uso indiscriminado de agrotóxicos e os cuidados que precisam ser tomados para não haver contaminação.

“Nossa intenção foi mostrar à comunidade do campus que a maioria dos nossos alimentos estão vindo contaminados, não com doenças e vermes, mas com os pesticidas, inseticidas e fungicidas, o que acaba sendo muito pior, pois pode provocar doenças congênitas”, explicou a estudante, Thaynara Okopnik.

A exposição fez parte do conteúdo tratado na disciplina de agroecologia.