Exposição Cotidiano Sensível traz poemas e fotografias de estudantes do Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Estudantes

A exposição Cotidiano Sensível, que traz obras dos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Bruno Iucker e Thaís Schmitk, está sendo exibida no hall de entrada no Campus União da Vitória, desde o dia 24 de junho.

A mostra traz poemas dos dois estudantes e fotografias de Bruno Iucker, que registram, em sua maioria, imagens do entardecer.

“Eu sempre gostei de contemplar paisagens, em especial o pôr do sol, são imagens que eu considero envolventes e acabam contrastando com os poemas. Cada poema que eu selecionei para a exposição traz um traço da minha personalidade; fala muito sobre minhas crises de identidade, meu lado romântico, minhas paixões”, explica Bruno.

Bruno destaca o último poema que escreveu e que integra a mostra: Última Aclamação, uma declaração de amor à pessoa que ele acredita que conhecerá no futuro e a quem poderá dedicar os versos que compôs.

A exposição surgiu de uma provocação da professora de arte, Larissa Oliveira, que após uma atividade realizada com a turma enxergou o potencial das obras criadas pelos estudantes.

“Fazia muito tempo que eu não escrevia, e essa atividade proposta pela professora Larissa me levou novamente a escrever e a desenvolver a minha arte. Meus poemas tendem a ser meio melancólicos, mas com uma pitada heroica. Essa exposição é importante pois é uma forma de eu me entender como artista”, explica Thaís.

Confira, clicando nos links, os poemas de Thaís Schmitk e de Bruno Iucker.