Evento de Lançamento de Livros é realizado no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

INSTITUCIONAL

Evento de Lançamento de Livros é realizado no Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!

Com a presença de representantes da Editora IFPR, da comunidade interna da unidade e de convidados, o Campus União da Vitória realizou, na última sexta-feira (26), o evento de lançamento de dois livros organizados por servidoras do campus.

O livro Espaço da Literatura no Ensino Médio Técnico e Tecnológico foi organizado pelas professoras Alessandra Valério, do Campus União da Vitória, e Ana Maria Leme Tarini, do Campus Pinhais; enquanto a obra Teorias e Práticas do Ensino de Línguas no IFPR, foi organizado pelas professoras do Campus União da Vitória, Alessandra Bender e Lorena Lima.

A mesa do evento foi composta pela diretora-geral do Campus União da Vitória, Patrícia Bortolini; pelo diretor-geral do Campus Pinhais, Celso Buiar; pelo vice-presidente da Editora do IFPR, Leandro Pinto; e pelo coordenador da Editora IFPR, Elisson Mildemberg.

O vice-presidente da editora, Leandro Pinto, iniciou os discursos mencionando que este foi o primeiro evento da editora em um dos campi da instituição e elogiou a qualidade dos livros lançados na ocasião.

Durante suas falas, as organizadoras das obras lembraram o desafio de realizar esse trabalho em plena pandemia e a alegria de ver o resultado de todo o esforço investido.

“Foi realmente um desafio, porque passamos quantos finais de semana revisando, organizando e quebrando a cabeça para ver como poderíamos fazer para que cada estudo dialogasse um com o outro e formasse esse todo que se tornou o Espaço da Literatura no Ensino Médio Técnico e Tecnológico”, contou Valério.

Após os cumprimentos dos convidados e das fotos oficiais, os presentes foram conduzidos a um coquetel de comemoração.

As obras podem ser acessadas no site da Editora IFPR e serão, posteriormente, disponibilizadas nas bibliotecas da instituição, em versão impressa.

O evento foi transmitido ao vivo, e está disponível, pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação no YouTube.

Topo