Estudantes e servidores do IFPR podem participar da Avaliação Institucional 2021-2022 – Campus União da Vitória

INSTITUCIONAL

Os estudantes (de cursos presenciais e a distância), os docentes e os técnicos administrativos em Educação (TAE) do IFPR podem participar da Avaliação Institucional 2021-2022. Os formulários para cada um desses segmentos podem receber respostas até 04 de março de 2022.

A participação da comunidade interna é de fundamental importância para o Instituto, porque, a partir disso, será possível consolidar informações e avaliações de cada segmento no que diz respeito à infraestrutura; aos processos político-pedagógicos; às relações interpessoais e com a comunidade e também com relação ao ambiente de trabalho.

Além disso, também será possível atualizar o mapeamento das potencialidades e fragilidades da instituição.

Questões

Os formulários, neste ano, passaram por adequações e estão mais enxutos e dinâmicos. É a partir deste instrumento que a comunidade interna poderá avaliar os serviços ofertados pelo Instituto. As questões abordam temas que fazem o respondente refletir sobre diferentes aspectos relacionados ao IFPR e que vão desde a missão e visão institucionais, até, por exemplo, às condições de infraestrutura e pedagógicas de cada unidade do IFPR.  Os formulários seguem o padrão da escala Likert, metodologia indicada para a realização de pesquisas de opinião e satisfação que utiliza cinco níveis de resposta (ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo).

Como participar

Para participar, é simples: basta entrar na página dos formulários <cpa.ifpr.edu.br> e clicar sobre o ícone do seu segmento. O acesso dos servidores será realizado com a utilização de usuário e senha dos atuais sistemas institucionais (SIGAA, SEI, SIPAC…). O acesso dos acadêmicos do ensino presencial e à distância será realizado com a utilização do usuário (CPF) e senha (data de nascimento DD/MM/AAAA), sem pontos ou caracteres especiais.

Comunicado da CPA

Leia o Comunicado 02 da CPA, que traz informações detalhadas sobre a Avaliação Institucional 2021 – 2022 do IFPR.

Dúvidas

Dúvidas sobre o processo de autoavaliação institucional podem ser enviadas para o e-mail cpa.reitoria@ifpr.edu.br.

Para mais informações sobre o assunto, acesse a página da CPA Central.