Turma do curso Técnico em Meio Ambiente visita mostra de cursos da Casa Familiar Rural – Campus União da Vitória

Ensino

Com o intuito de troca de conhecimentos com outros estudantes da área, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, participaram, na última sexta-feira (18), da III Mostra do Curso Técnico em Agropecuária da Casa Familiar Rural de União da Vitória – CRF, localizada no Distrito de São Domingos.

A CFR, por meio dos alunos do curso Técnico em Agropecuária, apresentaram exposição das temáticas tratadas no curso e que também são abordadas no Técnico em Meio Ambiente do IFPR, como pastagens, produção de animais de pequeno e médio porte, apicultura, horticultura (horta mandala), solos, rochas, botânica, agroindústria e meio ambiente.

“Com certeza foi uma visita que agregou muito conhecimento, pois nossos alunos puderam observar alguns processos produtivos na prática, por meio de maquetes, coletâneas e áreas experimentais”, declara a professora da turma e diretora-geral do campus, Patrícia Bortolini.