Estudantes do Campus União da Vitória são premiadas na Olimpíada de Matemática da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus União da Vitória

olimpíada de matemática

Com estudantes animados e muita comemoração, o Campus União da Vitória realizou, nesta segunda-feira (14), a premiação da quarta edição da Olimpíada de Matemática – OMOC, organizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul – Chapecó.

As estudantes, do segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Gabriela Sena da Silva e Luísa Pedrolli se destacaram na competição, com Pedrolli sendo premiada com a medalha de prata pelo 2º lugar na competição e Sena Da Silva ficando entre os dez primeiros estudantes da região no nível 3 – Ensino Médio.

Essa não é a primeira vez que a unidade é destaque em competições de matemática. No ano passado o campus já teve uma equipe premiada com uma medalha de ouro na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – OIMSF, além de uma medalha de prata para Pedrolli na Olimpíada Mandacaru de Matemática.

O professor de matemática da unidade, Jean Adacheski, fez um discurso encorajador durante a premiação, dizendo estar feliz com a dedicação das alunas e de toda a equipe que tem se preparado ativamente para participar das olimpíadas.

“Nossos estudantes estão de parabéns, pelo desempenho que estão apresentando nas competições, mas acima de tudo pelo desejo de aprender matemática que estão descobrindo. E sei que eles ainda conquistarão muitas outras medalhas”, comemorou Adacheski.

Sobre a OMOC

A IV Olimpíada de Matemática – OMOC, foi organizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul e contou com duas fases, sendo a primeira fase remota, no mês de setembro e a segunda fase feita presencialmente no mês de novembro no município de Chapecó, por meio de uma prova discursiva.

A OMOC tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos estudantes, colocar os professores do ensino fundamental e médio em contato com novas ideias do ensino da Matemática e influenciar na melhoria do ensino de Matemática e detectar jovens talentos.