Estudantes do Campus União da Vitória recebem medalha de ouro em olimpíada matemática – Campus União da Vitória

olimpíada de matemática

Estudantes do Campus União da Vitória recebem medalha de ouro em olimpíada matemática

Publicado em

Copiado!

Mais uma premiação em olimpíada de matemática para a conta. Na última terça-feira (05), foi realizada, no Campus União da Vitória, a entrega das medalhas de ouro e prata para os estudantes que participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – 2021.

Os estudantes Marcelo Heiderich, Chaiane Bueno e Eloisa Helena da Silva do curso Técnico em Meio Ambiente; e Gabriela Sena Da Silva e Luísa Pedrolli, do curso Técnico em Informática, receberam a medalha de ouro na classificação da Região Sul e a medalha de prata na classificação Nacional da olimpíada.

Além das medalhas de ouro e prata, os estudantes da unidade foram destaque entre as maiores pontuações na Rede Pública Federal de Ensino na competição.

No último ano, o Campus União da Vitória tem se destacado em diversas competições nacionais de matemática, colecionando medalhas.

“Estamos muito felizes com mais essa vitória, a equipe tem se dedicado em cada disputa que participa e, acima disso, tem encontrado prazer no estudo da matemática”, celebrou o professor de matemática da unidade, Jean Adacheski.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – OIMSF é uma competição internacional de matemática, interclasses, em formato colaborativo para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
No Brasil a OIMSF é organizada pela Rede POC Internacional Education, com apoio oficial da embaixada da França e outras comunidades. Neste ano, o evento contou com aproximadamente 50 mil estudantes, de 1162 escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Os principais objetivos da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras são: aproximar os países estrangeiros através do estudo da Matemática, promover o interesse pela Matemática, o uso de outros idiomas na solução de problemas matemáticos e a solução de problemas matemáticos através do trabalho colaborativo.

Topo