Estudantes do Campus União da Vitória realizam visita técnica à fazenda da região – Campus União da Vitória

Ensino

Os estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio realizaram, na última terça-feira (03), uma visita técnica à fazenda 3 Gerações, do produtor Pedro Ivo Ilkiv.

Durante a visita, os estudantes conheceram o funcionamento de uma propriedade agrícola tecnificada, o manejo da bovinocultura de leite, o uso de composteira como cama de bovinos e a utilização de dejetos bovinos na agricultura.

Para a estudante, Isadora Soter, a experiência agregou muito ao conhecimento recebido em sala de aula. “A visita foi incrível! Desde o primeiro momento recebemos muitas informações, tanto da história da fazenda quanto à forma de trabalho e as técnicas utilizadas, foi uma aula prática sobre assuntos que temos visto na teoria”, conta.

A saída de campo foi finalizada com uma degustação dos produtos fabricados na propriedade, como leite, iogurtes e queijos.