Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus União da Vitória
Início NOTÍCIAS Estudantes do Campus União da Vitória realizam saída de estudos a Florianópolis

Estudantes do Campus União da Vitória realizam saída de estudos a Florianópolis

Publicado em

Integrando as disciplinas de história, biologia e análise e projetos de sistemas, os estudantes do quarto ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio realizaram uma viagem de estudos a cidade de Florianópolis – SC, no dia 05 de dezembro.

Durante a viagem, os estudantes participaram de uma visita técnica à empresa SoftPlan, que teve como objetivo conhecer como é um processo de desenvolvimento de software em escala, quais as tecnologias utilizadas e como é realizada a distribuição das atividades de desenvolvimento.

Na visita, os estudantes assistiram a uma palestra ministrada por vários profissionais, em que foi apresentado os processos realizados e as áreas abordadas na empresa, também foram incluídos temas como o processo de teste de software, desenvolvimento de interfaces e linguagens de programação mais utilizadas. Os alunos também receberam dicas sobre quais áreas se especializarem para entrar no mercado de trabalho com mais facilidade, e algumas informações sobre o processo de contratação.

Visando a interdisciplinaridade, também foram realizadas visitas na Fortaleza de São José da Ponta Grossa e na Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. A visita na Fortaleza proporcionou um contato direto com os conteúdos abordados nas disciplinas de história e biologia e associou a teoria vista em sala à prática. Já a visita na UFSC, teve como interesse a aproximação dos alunos com a universidade.

De acordo com o professor da disciplina de análise e projeto de sistemas, Alex Porn, a visita na SoftPlan foi planejada com o objetivo de visualizar como os conteúdos práticos e teóricos abordados nas aulas são aplicados em um ambiente real, por uma empresa que tem como produto principal o desenvolvimento de software para atender grandes empresas, públicas ou privadas.

“Esse momento proporcionou aos alunos a chance de ver na prática o que abordamos em sala da aula, principalmente no que tange os projetos e testes de software, assim como a distribuição dessas atividades. Também foi de grande importância para conhecerem um local em que poderão estar atuando em breve”, afirmou Alex.

Galeria de Fotos

Leia mais

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo