/ NOTÍCIAS / Estudantes do Campus União da Vitória participam de uma oficina de dança espanhola

Estudantes do Campus União da Vitória participam de uma oficina de dança espanhola

Publicado em

Em preparação para a Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura – Mipeec, um grupo de estudantes do Campus União da Vitória participou de uma aula de dança espanhola, na última quarta-feira (31).

A oficina foi ministrada pelo professor Tadeu Ribeiro, da Escola de Artes Tadeu Ribeiro, e teve como objetivo entender a cultura artística espanhola para uma performance que será apresentada durante a Mipeec.

Além do professor, a aula contou com a presença das bailarinas Sheila e Rose, que demonstraram o uso do leque e das castanholas na dança, além de dividir com as estudantes suas experiências com a arte.

Muito além de aprender os passos da dança espanhola, o professor focou em ensinar ao grupo as características da dança, seus trejeitos ao segurar o leque, a maneira como os espanhóis transmitem suas emoções por meio das coreografias e o empoderamento que a dança carrega.

Segundo a professora Alessandra Bender, que participou como expectadora da oficina e foi responsável pelo convite ao professor Ribeiro, a resposta das estudantes ao que foi ministrado foi cativante.

“Os olhinhos das meninas estavam atentos, prestando atenção aos movimentos e a tudo o que estava sendo falado. A interação foi de uma energia muito bonita entre as alunas e o professor”, descreveu Bender.

Já para o professor Ribeiro, a experiência de dividir o conhecimento sobre a dança foi gratificante.

“O contato com as estudantes foi recompensador e é muito bom ver que essa participação delas em uma ação artística fará muita diferença em suas vidas e na vida das pessoas com quem elas convivem”, expressou Ribeiro.

O resultado da oficina poderá ser conferido na Mipeec e faz parte de uma atividade interdisciplinar que envolve língua espanhola, física, língua portuguesa, filosofia, história, educação física e arte.

Sobre a Mipeec

A Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura – Mipeec será realizada nos dias 15 e 16 de setembro e será aberta ao público.

Durante a mostra será possível conferir exposições de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação; apresentações artísticas e culturais e mostra dos cursos ofertados no campus.

O horário de visitação na quinta-feira (15) será das 9h às 20h e na sexta-feira (16) das 9h às 16h.

Leia mais

Av. Paula Freitas, 2800,  Bairro São Braz – CEP 84603-264 – União da Vitória – PR

Topo