/ NOTÍCIAS / Estudantes do Campus União da Vitória participam de uma oficina de dança espanhola

Em preparação para a Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura – Mipeec, um grupo de estudantes do Campus União da Vitória participou de uma aula de dança espanhola, na última quarta-feira (31).

A oficina foi ministrada pelo professor Tadeu Ribeiro, da Escola de Artes Tadeu Ribeiro, e teve como objetivo entender a cultura artística espanhola para uma performance que será apresentada durante a Mipeec.

Além do professor, a aula contou com a presença das bailarinas Sheila e Rose, que demonstraram o uso do leque e das castanholas na dança, além de dividir com as estudantes suas experiências com a arte.

Muito além de aprender os passos da dança espanhola, o professor focou em ensinar ao grupo as características da dança, seus trejeitos ao segurar o leque, a maneira como os espanhóis transmitem suas emoções por meio das coreografias e o empoderamento que a dança carrega.

Segundo a professora Alessandra Bender, que participou como expectadora da oficina e foi responsável pelo convite ao professor Ribeiro, a resposta das estudantes ao que foi ministrado foi cativante.

“Os olhinhos das meninas estavam atentos, prestando atenção aos movimentos e a tudo o que estava sendo falado. A interação foi de uma energia muito bonita entre as alunas e o professor”, descreveu Bender.

Já para o professor Ribeiro, a experiência de dividir o conhecimento sobre a dança foi gratificante.

“O contato com as estudantes foi recompensador e é muito bom ver que essa participação delas em uma ação artística fará muita diferença em suas vidas e na vida das pessoas com quem elas convivem”, expressou Ribeiro.

O resultado da oficina poderá ser conferido na Mipeec e faz parte de uma atividade interdisciplinar que envolve língua espanhola, física, língua portuguesa, filosofia, história, educação física e arte.

Sobre a Mipeec

A Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura – Mipeec será realizada nos dias 15 e 16 de setembro e será aberta ao público.

Durante a mostra será possível conferir exposições de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação; apresentações artísticas e culturais e mostra dos cursos ofertados no campus.

O horário de visitação na quinta-feira (15) será das 9h às 20h e na sexta-feira (16) das 9h às 16h.