Estudantes do Campus União da Vitória foram premiados na Olimpíada Canguru de Matemática – 2022 – Campus União da Vitória

olimpíada de matemática

No mês de março, os estudantes do campus participaram da edição Nacional da Olimpíada Canguru de Matemática. O resultado final da olimpíada foi divulgado no mês de maio e 6 estudantes do campus foram premiados (3 medalhas de bronze e 3 medalhas de honra ao mérito). Parabéns a todos os estudantes que participaram da olimpíada.

Estudantes premiados

Nível S (Alunos do 3º ano do Ensino Médio)
Isabella Granater – Medalha de bronze
Wesley Parastchuk – Medalha de bronze

Nível J (Estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Médio)
Luísa Pedrolli – Medalha de bronze
Chaiane Bueno – Medalha de Honra ao Mérito
Victória Padella – Medalha de Honra ao Mérito
Mariáh Olekszyszen – Medalha de Honra ao Mérito

Sobre a Olimpíada Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).
O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009.

A olimpíada tem como objetivos, entre outros:

Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.
Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica.
Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.
Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.