Estudante do Campus União da Vitória é aprovado no Parlamento Jovem Brasileiro – Campus União da Vitória

Estudante do Campus União da Vitória é aprovado no Parlamento Jovem Brasileiro

Foi divulgado, nesta semana, o resultado final do Parlamento Jovem Brasileiro, e o estudante, do 2° ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, Vagner de Campos, é um dos cinco selecionados pelo estado do Paraná que irão vivenciar a experiência de ser um deputado federal em Brasília no próximo ano, assim que as restrições de isolamento social forem suspensas.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um projeto anual, organizado pela Câmara de Deputados do Brasil, que tem por objetivo incentivar e estimular a participação política da juventude brasileira, por meio de discussões, debates, votações, proposições de lei e uma simulação da jornada parlamentar para todos os contemplados.

Para participação neste projeto, o aluno, assim como todos os outros que integraram o processo seletivo, teve de redigir, sob a orientação de um docente, um Projeto de Lei -PL, de autoria própria, e submetê-lo a duas avaliações, uma estadual e outra nacional. O PL proposto foi orientado pela professora de geografia da unidade, Patricia Baliski, e teve como tema o financiamento de internet pelo Governo Federal para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

A lista de aprovados para o Parlamento Jovem Brasileiro pode ser conferido no link.