Estudante do Campus União da Vitória conquista medalha de ouro no Jogos Escolares do Paraná e termina competição invicto – Campus União da Vitória

Esportes

O aluno do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, Luiz Gustavo Pivotto, conquistou duas medalhas de ouro na competição de xadrez a fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná,  nas modalidades relâmpago e rápido.  A competição foi realizada ontem (17) e hoje (18), no Colégio Estadual Túlio de França.

Além de Luiz Gustavo, mais quatro alunas da unidade competiram no xadrez, Cauane Borba, Laís Nattel e Raquel Quadros, também do curso Técnico em Meio Ambiente, e Geovana Arndt, do primeiro ano do curso Técnico em Informática.

“Gostei muito de participar do evento, mas fiquei muito nervoso. Entretanto, gostei da minha colocação. Agora vamos para a próxima fase”, comemora Luiz Gustavo, que segue invicto na competição e passa agora para a fase macro regional que será disputada na próxima semana em São Mateus do Sul.

O campus também participou das competições na modalidade tênis de mesa, com os estudantes do curso Técnico em Informática, Adrieli Polsin, Gabriel Edu Costa, Lucas Fiduniv e Tatiane Gonçalves.

“O evento está sendo uma experiência ótima para os alunos, pois além de criar vínculos com a instituição, eles fazem novas amizades e se tornam indivíduos mais confiantes”, declara a professora de educação física da unidade, Maria Gorete Terluk.