Estudante do Campus União da Vitória apresenta pesquisa em congresso internacional – Campus União da Vitória

projeto de pesquisa

O estudante do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus União da Vitória, Tarso Stroiek, participou, no dia 18 de junho, do I Congresso Internacional Interdisciplinar Sobre Políticas Públicas de Saúde – CINPSUS, com o projeto Qualidade da Água Utilizada para Irrigação de Hortaliças: Análise Sistemática.

O projeto é coordenado pelas professoras Jéssica Frederico e Patrícia Bortolini e conta com a participação de Tarso Stroiek, como bolsista de iniciação científica, e da estudante do curso Técnico em Meio Ambiente, Kayllaina Neckes.

A pesquisa realizada pelo grupo tem como foco a análise de qualidade da água que é usada para irrigação de frutas e hortaliças, verificando se está de acordo com a legislação vigente e se pode ser utilizada para este fim.

“Apresentar esse projeto em um evento internacional, sendo que eu tenho apenas 17 anos, foi incrível! Uma oportunidade imensa e que exige grande responsabilidade; só tenho a agradecer as minhas orientadoras, pais e amigos por acreditarem em meu potencial”, comemora Stroiek.

O CINPSUS é um congresso INTERNACIONAL de divulgação de projetos voltados para a área de saúde pública e conta com o apoio de universidades da Espanha, México, Brasil e Portugal.