Equipe do Campus União da Vitória participa de reuniões na Pró-Reitoria de Ensino – Campus União da Vitória

formação

Equipe do Campus União da Vitória participa de reuniões na Pró-Reitoria de Ensino

Publicado em

Copiado!

Com o objetivo de discutir diversas temáticas relacionadas a organização do trabalho pedagógico do Campus União da Vitória, uma equipe de servidoras participou de reuniões com a equipe da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), em Curitiba, na quarta-feira, 30.

A coordenadora de ensino, Andréa Daniele Muller Mariano, a diretora de ensino, pesquisa e extensão, Fabiane Aparecida de Souza Soares da Silva, e a professora de espanhol, Mara Regina Gregório Kusma, trataram da elaboração de minuta sobre atividades curriculares complementares para o Ensino Médio Integrado, formas de oferta da progressão parcial, conselho de classe, projeto pedagógico do curso Proeja, orientações e normativas para elaboração de projeto pedagógico de curso de graduação/licenciatura, auxílios ofertados pela Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes) e Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne).

Enquanto isso, a secretária acadêmica participou de formação promovida pela Diretoria de Registro e Acompanhamento Acadêmico (Dirac), que tratou de informações pertinentes as rotinas de Secretaria Acadêmica. Foram abordados temas como emissão de diplomas e certificados, arquivo de documentos, processo seletivo, Censo Escolar da Educação Básica (Educacenso) e sistemas Sisa, Sistec, Sigaa e Sipac. “Esse encontro contribui para a otimização do trabalho da secretaria acadêmica do nosso campus, que está em fase de implantação”, afirma a secretária acadêmica.

Topo