Entec inicia, hoje (23), com palestra sobre Startups – Campus União da Vitória

Entec

Entec inicia, hoje (23), com palestra sobre Startups

Publicado em

Copiado!

O Campus União da Vitória realiza, nos dias 23 e 24 de abril, a quinta edição do Encontro de Tecnologia da Informação de União da Vitória – Entec e o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre – FLISoL, os dois eventos estarão unidos em um único fim de semana, trazendo diversas atividades relacionadas a área de tecnologia da informação.

A abertura do evento será realizada hoje, 23, com uma palestra que abordará o segredo de sucesso das statups, ministrada pelo profissional de sistemas da informação, Luís Renato dos Santos.

No sábado também serão oferecidas palestras e a competição de programação.

Já o FLISoL, terá início na manhã de sábado, 24, com o objetivo de promover o uso do software livre, sua filosofia, alcances, avanços e desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site, sendo que para cada atividade é necessário uma inscrição individual. Para todas as atividades são fornecidos certificados de participação.

Confira o cronograma completo:

Sexta-feira, 23 de abril

14h – Olimpíada de Robótica

19h30: Palestra de Abertura: O segredo de sucesso das Startups – Palestrante: Luís Renato dos Santos.

Sábado – 24 de abril

8h30 – Início do Flisol

9h – Palestra – CodeBeats: uma maneira diferente de ensinar programação – Palestrante: Douglas Lusa Krug

10h30 – Palestra – Novatos em software livre: Das barreiras enfrentadas às possíveis soluções – Palestrante: Luiz Felipe Fronchetti Dias

14h – Palestra FLISoL: Aprenda a instalar GNU Linux e tire dúvidas sobre instalação de Softwares Livres – Palestrante: Celso Canteri

15h – Competição de Programação.

Topo