Entec e Flisol serão realizados no próximo fim de semana no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Entec

Unindo dois eventos em um único fim de semana, o Campus União da Vitória se prepara para trazer diversas atividades relacionadas a área de tecnologia da informação na próxima sexta-feira, 26, e sábado, 27.

A quarta edição do Encontro de Tecnologia da Informação (Entec) terá início na sexta-feira, 26, com a palestra sobre Certificações em TIC: Inovações Tecnológicas Comprovadas pelo Profissional de Tecnologia, ministrada por Samuel Graeff.

Já o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL), se inicia na manhã de sábado e tem como objetivo promover o uso do software livre, sua filosofia, alcances, avanços e desenvolvimento.

No sábado também serão oferecidas palestras, oficinas, competição de jogos e atividades recreativas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site, sendo que para cada atividade é necessário uma inscrição individual.

Confira o cronograma completo:

Sexta-feira, 26/04/2019

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura do Evento

19h30: Palestra Certificações em TIC: Inovações Tecnológicas Comprovadas pelo Profissional de Tecnologia– Palestrante: Samuel Graeff.

Sábado – 27/04/2019

10h – Apresentação dos Trabalhos Inscritos

8h – Linguagem do Futuro? Introdução ao desenvolvimento em Python com Rafael dos Passos Canteri

8h – Conceitos de orientação a objetos implementados em Java com Vinicius Camargo Andrade

8h30 – Virtualização com VMware ESXi e utilização do PfSense baseado em BSD – Charles Eduardo Cardoso

8h30 – Resíduos Eletrônicos: Os Desafios da Reciclagem – Ana Carolina de Moraes

8h30 – Métodos ágeis de desenvolvimento. O que são? O que fazem? Onde vivem? – Luis Renato dos Santos

10h30 – Instrumentação com Multimetro – Priscila Bolzan

10h30 – Gerenciamento de Projetos – Cristiane Aparecida Huve

10h30 – Google Classroom: Melhore a experiência em sala de aula – Marcos de Mello

Competição de Geoguessr

Atividades recreativas (não é necessário inscrição)

FLISol

09h – Install Fest – aprenda a instalar o GNU Linux

09h – Install Fest – instalação de distribuições GNU Linux

14h – Install Fest – aprenda a instalar o GNU Linux

14h – Install Fest – instalação de distribuições GNU Linux

14h – O pinguim se diverte! – Competição de jogos no GNU Linux

14h – Sessão Cine na Escola 2019 – Apresentação do filme: Freenet (capacidade 40 pessoas)

Site para inscrição: https://doity.com.br/flisol-uva#registration

Site oficial do IV Entec: https://entec.ifpr.edu.br/

Site oficial FLISol União da Vitória: https://doity.com.br/flisol-uva

FLISol

O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. O festival, realizado desde 2005, é gratuito e voltado aos entusiastas do tema, estudantes, acadêmicos, empresários, trabalhadores, funcionários públicos e todos os outros interessados no assunto.
O evento é organizado pelas diversas comunidades locais de Software Livre e se desenvolve simultaneamente com eventos de instalação gratuita e totalmente legal de software livre nos computadores dos participantes. Além da instalação de software livre, o evento conta com palestras, minicursos, e outras atividades relacionadas ao tema. Este é o terceiro ano que o Campus União da Vitória realiza no evento na cidade.