Empresa Júnior do Campus União da Vitória realiza entrega de primeiro software desenvolvido pela equipe – Campus União da Vitória

Tecnologia e Inovação

Empresa Júnior do Campus União da Vitória realiza entrega de primeiro software desenvolvido pela equipe

Publicado em

Copiado!
Entrega do primeiro software desenvolvido pela empresa

A Empresa Júnior, Forcetech Jr. Soluções, em fase de implantação pelo Campus União da Vitória e vinculada ao curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – TADS, entregou, na última quarta-feira (11), o primeiro software desenvolvido pela equipe.

O sistema, que realizará o gerenciamento e controle do estoque de insumos para a produção de uma fábrica, foi desenvolvido a pedido de uma empresa do setor de esquadrias de madeira da cidade de Paula Freitas, e teve como coordenadores os estudantes do terceiro semestre do curso TADS, Lucas Alebrante e Rodrigo Gunther, orientados pelos professores de informática da unidade, Alex Porn, Deividson Okopnik e Celso Canteri.

Além do controle de entrada e saída de insumos no estoque da empresa, o software disponibiliza outras funcionalidades desenvolvidas em conformidade com as solicitações do cliente, como: indicação do estoque mínimo de cada insumo pelo cliente; notificação automática pelo software quando cada insumo atinge o estoque mínimo; especificação de unidades de medida por insumo; gerenciamento de insumos por fornecedores; análise de preços pagos por fornecedores; banco de dados centralizado; entre outras funcionalidades.

De acordo com o professor Alex Porn, a Forcetech Jr. Soluções tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e contribuir para que o aluno recém-formado no curso supere uma das principais barreiras na hora de buscar um emprego: a falta de experiência profissional.

“O desenvolvimento desse sistema não somente aprimorou o conhecimento em programação de computadores e gerenciamento de bancos de dados dos alunos envolvidos no projeto, como também aprimorou o relacionamento com o cliente, trabalho em equipe, atividades de integração contínua e também atividades como documentação do sistema e elaboração de contratos de prestação de serviços”, avalia Porn.

Para os estudantes, a iniciativa representa uma oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido durante o curso. “Com essa possibilidade nós ganhamos tanto em sala de aula como no mercado de trabalho, porque conseguimos reforçar o que estamos aprendendo e adquirindo ainda mais experiência na área, isso nos torna profissionais e alunos melhores”, reforçou o estudante, Lucas Alebrante.

Sobre a Empresa Júnior

Composta atualmente por 8 alunos do terceiro semestre do curso TADS, a Forcetech está ainda em fase de implantação, sendo este projeto o primeiro acordo de parceria recebido pela empresa.

As próximas etapas da Forcetech Jr. Soluções consistem no seu registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e o andamento de demais projetos já solicitados.

“A Empresa Júnior é um marco evolutivo na nossa Instituição; temos o maior orgulho de fazer parte desta brilhante iniciativa que nasceu de várias conversas com os professores a respeito de como expandir nossos conhecimentos além do aprendizado”, finalizou o estudante, Rodrigo Gunther.

Topo