Dupla franco-brasileira realiza apresentação musical no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Dupla franco-brasileira realiza apresentação musical no Campus União da Vitória

Com olhares atentos e total concentração, os estudantes e servidores do Campus União da Vitória assistiram, na última quinta-feira (07), à apresentação da dupla franco-brasileira de folk, Les Chats-Potés, acompanhados pelo músico local, Fernando Neubauer.

A atividade, que foi promovida e planejada pelo Núcleo de Apoio à Arte e Cultura do campus, foi seguida por uma roda de conversa sobre a música como atividade artística e humanizadora.

O repertório executado pelo trio foi formado por canções francesas com base composta por violão, violino e percussão e agradou aos expectadores, que aplaudiram a performance, entusiasmados, ao final de cada canção.

“Foi emocionante! O momento musical hipnotizou todos os estudantes, que mergulharam em um universo de músicas executadas com maestria e muita delicadeza”, avaliou a professora de língua portuguesa e integrante do NAC, Lorena Lima.

Durante a roda de conversa, realizada na biblioteca do campus, a dupla Les Chats-Potés contou um pouco da trajetória artística na Europa e das experiências como músicos ao longo dos anos. Enquanto Fernando Neubauer, compartilhou as experiências como músico, compositor e produtor de eventos na região.

“Essa é a diferença do IFPR, em que outro local poderíamos participar de uma apresentação como essa, e ainda poder conversar abertamente com os músicos? Aprendi muito e tomei para mim muitas das coisas que eles falaram, especialmente quando se referiram aos nossos sonhos, pois almejo uma carreira como músico e sempre vi isso como algo muito distante da minha realidade, mas com os depoimentos deles pude ver que é uma meta possível”, contou o estudante do segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Eduardo Silva.

A dupla, Les Chats-Potés, que está em turnê pelo Brasil, é um grupo franco-brasileiro, de Folk/Indie-Folk, formado em 2013 no Brasil pela musicista francesa Léa Gonçalves e o músico violinista brasileiro André Ladeia.